sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


     A galerinha do 3º ano A, após conhecer e explorar a Coleção Páscoa Divertida descobriram que cada país tem um modo especial de comemorar a Páscoa.

Confira:

     No Brasil, as famílias se reúnem no Domingo de Páscoa em celebração especial para comemorar a ressurreição de Jesus e se deliciam com os ovos de chocolate.
    
     Na China tem uma festa chamada Ching-Ming, que ocorre na mesma época e que celebra os mortos. Os chineses costumam visitar túmulos de seus ancestrais e oferecer refeições e doces para deixá-los satisfeitos com seus descendentes.

Estados Unidos
     Você já brincou de caça ovos? Essa é a brincadeira mais tradicional nos Estados Unidos para celebrar a Páscoa. O ovo é escondido e a criança sai à sua procura.

América Latina
     Os países da América Latina comemoram a Páscoa de modo parecido com o nosso. O mais comum é construir cestas e ninhos para que o coelhinho deixe lá os doces e ovos de chocolate.

     Na Alemanha existe a árvore de Páscoa, feita com ovos. “Essa árvore simboliza a transformação de um galho seco em algo alegre, por meio dos ovos”. Para entrar no clima, os alunos montaram suas árvores e depositaram nelas o que representa a verdadeira alegria da vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog