sexta-feira, 15 de junho de 2012

POEMA

A LINHA ASSANHADA

Era uma linha assanhada,
Era tudo e quase nada...
Era um retângulo, um quadrado,
um círculo ou um triângulo.
Era torta, reta, curva, semi-reta.
Inventava e desenhava formas...
Outro dia foi montanha.
Se desmanchou e virou céu...
Se cansou e virou mar...
Se aborreceu e virou sol...
Reta, curva, torta e quase certa.
Certo dia imitou homem...
Não gostou e virou bicho.
Enrolou e enroscou.
Se contorceu para endireitar.
Se engasgou para consertar e embaraçou.
Virou um tanto de coisas grandes, miúdas.
Acertou e desacertou.
Rolou pra lá e pra cá.
Virou ponto e sossegou.
Quando meu nome, num coração ela formou.

Se você fosse uma linha, o que gostaria de ser?
















42 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa falar que a criatividade de uma criança é feio, você é bem sem noção mesmo viu. Espero que você não seja professor.

      Excluir
    2. Você deve ser uma pessoa muito sem conteúdo para comentar um trabalho feito pelas crianças com esta falta de respeito. Sem noção!uma vergonha

      Excluir
  2. Muito fofo amei, pois podemos trabalhar com a criatividade da criança, coordenação motora etc...

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei! Show!

    ResponderExcluir
  4. Amei, parabéns por compartilhar.
    Vou aproveitar seu poema.
    Um abraço 😘

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho, muito criativo.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o nome do autor do poema.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber o autor do poema, amei a atividade e quero trabalhar com meus alunos.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei triste com certos comentários,eu amei e vou aplicar com meus alunos da educação Infantil,vou fazer adaptação claro,mais valeu beijos....

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da atividade, de trabalhar a linha a partir de um poema. Vou utilizar com meus alunos também. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amei o poema e a atividades realizada com os alunos. Muito bem está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Amei, vou trabalhar linhas com meus alunos na matéria de artes e essas ideias foram muito boas. Vou aplicá-las.

    ResponderExcluir
  12. Amei essa atividade, linda e criativa, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia, só queria saber o autor da poesia.

    ResponderExcluir
  14. Trabalho lindo e maravilhoso! O feio é ser obrigada a ver como existem pessoas sem o mínimo de respeito pelo próximo, tanto pelo capricho das crianças quanto pela dedicação do profissional.

    ResponderExcluir
  15. Amei esse poema. Não conhecia vou trabalhar com minhas crianças.

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo esse projeto, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Esse projeto é espetacular! e as crianças simplesmente deram um show de criatividade e amor pela arte. PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente tudo lindíssimo! Parabéns crianças e professor.

    ResponderExcluir
  19. Amei o poema e as atividades a partir dele. Parabéns pelo trabalho 👏🏽 e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir