segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


"A matemática governa o mundo"

                                                                                      Platão

Projeto: Desmistificando a Matemática
Disciplinas: Matemática
Turma: 4º ano



Justificativa: A matemática constitui uma ciência produzida e sistematizada pelo ser humano tendo por base a necessidade de compreender o mundo e atuar nele, criar padrões e modelar diferentes situações em variados contextos. Sendo assim a matemática deve ser vista como uma ciência viva que tem contribuído para a solução de problemas científicos e tecnológicos.

Objetivo: Desenvolver as competências necessárias do educando para compreender conceitos através de investigação, para resolver situações problema, formular e testar hipóteses, inferir e deduzir resultados. Pois o ensino é uma construção lenta e gradual. Construindo assim, seus conhecimentos, de forma prazerosa e significativa.

Metodologia: Promover a interação entre os alunos através de brincadeiras, discussões, entre outros. Possibilitando a produção coletiva do conhecimento. Fazer das aulas um ambiente atrativo para o aluno. Nas aulas de informática os alunos serão incentivados a criar jogos e regras, desenvolvendo também sua autonomia intelectual.

   
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog